Verdade não contada sobre Selena Quintanilla, seu marido e família

Verdade Nao Contada Sobre Selena Quintanilla Seu Marido E Familia

Profissão Músicos

As cinebiografias musicais estão atualmente dominando Hollywood com nomes como Freddie Mercury e Elton John recebendo seus próprios filmes. Outra musicista que também está programada para receber seu próprio tratamento biográfico é Selena Quintanilla. A cantora mexicano-americana dominou nos anos 90, lançando vários álbuns no topo das paradas. Ela popularizou o subgênero Tejano da música latina e se tornou uma das artistas latinas mais vendidas de todos os tempos. Selena foi tristemente cortada em seu auge, mas seus legados permanecem perenes. Descubra mais detalhes sobre a falecida cantora aqui, incluindo as circunstâncias que cercaram sua morte, bem como a vida familiar.

A vida e os tempos de Selena Quintanilla

Selena Quintanilla nasceu em 16 de abril de 1971 em Lake Jackson, Texas. Ela cresceu em Lake Jackson e começou a exibir seu requintado talento para cantar aos seis anos de idade. Seu pai músico imediatamente percebeu isso e montou uma banda chamada Selena y Los Dinos para ela e seus dois irmãos mais velhos.

A banda inicialmente enfrentou tempos difíceis, pois muitos desaprovavam uma mulher cantando no gênero Tejano dominado por homens. Eles, no entanto, permaneceram implacáveis ​​e se apresentaram em qualquer lugar que pudessem. Selena e seus irmãos também lançaram vários álbuns e um deles acabou lhe rendendo o prêmio de vocalista feminina do ano no Tejano Music Awards de 1987.

Após esse avanço, Selena conseguiu um contrato de gravação com a EMI Records. Ela passou a lançar vários álbuns aclamados, incluindo Viver!. O álbum de 1993 vendeu mais de 750.000 cópias. Ele também ganhou vários prêmios, incluindo o melhor álbum mexicano/americano no Grammy Awards de 1994.

Com quem ela foi casada?

Antes de sua morte, Selena Quintanilla era casada com seu colega de banda, Chris Perez. Ela conheceu Perez quando ele se juntou a sua banda em 1989. Eles finalmente começaram um relacionamento, mas o esconderam do pai de Selena, que desaprovava Perez fortemente. Essa desaprovação resultou da crença de Quintanilla Jr de que Perez era um chauvinista que atrapalharia a carreira de sua filha. Selena e Perez conseguiram esconder seu romance por algum tempo, mas a bolha acabou estourando. Seu pai demitiu Perez da banda, mas o casal continuou a se ver clandestinamente.

Eles finalmente fugiram e se casaram em 2 de abril de 1992. Após essas núpcias, a família de Selena não teve escolha a não ser aceitar seu marido. O casal permaneceu junto até a morte do cantor em 1995. Após a morte de Selena, Perez continuou a seguir sua carreira musical. Ele também se casou novamente com uma senhora chamada Vanessa Villanueva em 1998. A união durou uma década e produziu dois filhos.

Membros da família de Selena Quintanilla

Selena Quintanilla veio de uma família de cinco. O nome de seu pai é Abraham Quintanilla Jr., enquanto o nome de sua mãe é Marcella. Abraham Quintanilla Jr. também é músico e produtor musical. Ele passou grande parte dos anos 50 e 60 em turnê com uma banda conhecida como Los Dinos. Mais tarde, ele montou uma banda conhecida como Selena y Los Dinos para seus 3 filhos. Desde o falecimento de sua filha, Quintanilla Jr. esteve envolvido na produção de vários projetos que visam honrar seu legado. Ele também administra uma fundação de caridade em seu nome.

Os dois irmãos de Selena são Abraham Quintanilla III (irmão) e uma irmã, Suzette. Ambos os irmãos faziam parte de sua banda; Quintanilla III tocou baixo e fez backing vocals enquanto Suzette tocava bateria e backing vocals também. Após a morte de sua irmã, Quintanilla III seguiu uma carreira musical próspera com vários grupos, incluindo Kumbia Kings, Kumbia All Starz e Elecktro Kumbia. Suzette, por outro lado, voou amplamente sob o radar. Ela, no entanto, revelou que a morte de sua irmã ainda dói e que ela ainda sente falta dela.

Como Selena Quintanilla morreu?

Selena Quintanilla foi assassinada pela ex-presidente de seu fã-clube, Yolanda Saldivar. O cantor conheceu Saldivar quando este fundou um fã-clube de Selena em San Antonio. Ela administrou o fã-clube com sucesso e Selena decidiu confiar a ela o gerenciamento de suas butiques de roupas. A parceria entre as duas senhoras floresceu até que a cantora descobriu que Saldivar estava desviando fundos do fã-clube e de sua butique de roupas.

Ela posteriormente a demitiu e a senhora descontente retaliou atirando na cantora durante uma reunião em 31 de março de 1995. A morte de Selena levou a uma onda de tristeza, especialmente em seu estado natal, Texas. Seu funeral atraiu dezenas de milhares de pessoas e ela foi enterrada em 3 de abril de 1995. Saldivar foi posteriormente considerado culpado de assassinato e condenado à prisão perpétua.

Os 3 músicos mais ricos

1. Elton John - US$ 500 milhões