Scott McTominay – Bio, Altura, Idade, Peso, Medidas Corporais

Scott Mctominay Bio Altura Idade Peso Medidas Corporais

Profissão Atletas

O futebol sempre foi a vida de Scott McTominay, do Manchester United, que está no clube desde a infância. Não será errado dizer que, casa de Scott é o United, tendo jogado pelo clube antes mesmo de jogar pela seleção de seu país. O meio-campista central começou no Man U durante seus dias de carreira juvenil e permaneceu no clube desde então. A história de McTominay pode parecer uma canção de ninar, mas existem alguns fatos menos conhecidos sobre o jogador de futebol. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o jogador escocês.

Scott McTominay Bio, Idade

Ele nasceu em 8 de dezembro de 1996, em Lancaster, Inglaterra. Ele é de ascendência escocesa. Por influência de seu pai, Scott frequentava campos de treinamento de futebol quando jovem, e foi assim que seu interesse pelo jogo se desenvolveu. Na tenra idade de cinco anos, ele ingressou na academia do Manchester United. Isso foi depois que ele participou do centro de desenvolvimento do clube em Preston. Scott McTominay logo iniciou sua carreira juvenil começando como centroavante.

Em julho de 2013, ele iniciou sua carreira profissional e se tornou um meio-campista central. Embora ele amasse tanto o jogo, as coisas não eram muito fáceis para McTominay nos primeiros dias de sua carreira juvenil, já que ele ainda estava crescendo na época. Ele esteve ausente durante a temporada 2014-2015 como resultado de restrições e lesões relacionadas ao seu crescimento, bem como ao seu tamanho na época. Embora tenha lutado nos sub-19 e sub-21, ele chegou à equipe principal, tudo graças à sua obstinação nos 21 jogos que disputou.

A primeira passagem de Scott após sua convocação sênior foi em abril de 2017, quando ele se sentou no banco de reservas para um confronto da Premier League contra o Swansea City. Em maio daquele mesmo ano, ele estreou na Premier League como substituto contra o Arsenal. Ele então jogou na partida final do United contra o Crystal Palace em 21 de maio. Após o final da temporada, ele se juntou ao grupo de turnê do United para a turnê de pré-temporada 2017-18 antes da nova temporada.

McTominay jogou no amistoso contra o clube norueguês Valerenga em 30 de julho de 2017. Foi nesta partida que substituiu Paul Pogba após a marca de uma hora e marcou seu primeiro gol pela equipe. Ele também jogou na partida contra o clube italiano Sampdoria.

Em 2018, depois de ter sido recomendado pelo técnico do Man U, José Mourinho, Scott foi selecionado para jogar pela seleção escocesa. Ele então fez sua estréia internacional pela Escócia no dia 23 de março contra a Costa Rica. Scot jogou por 58 minutos na partida que perdeu por 1-0.

Suas medidas corporais - altura e peso

Scott McTominay teve muitos problemas de crescimento nos primeiros dias de sua carreira juvenil. Scott ainda lutava contra a puberdade na época, era bem pequeno e achava difícil atender aos requisitos assustadores do jogo, especialmente em campo. Durante seus 18 anos que caíram entre 2013 e 2015, McTominay fez sete aparições. Ele sofreu muitas lesões durante a temporada 2014-15. Suas lesões tiveram muito a ver com seu corpo pequeno e macio e isso o levou a perder a maioria dos jogos ao longo da temporada.

Mas Scott McTominay manteve seus sonhos apesar dos desafios. Ele perseverou até ser forte o suficiente para durar em campo. Scott provou que o tamanho não pode ser um fator determinante para a liberação de qualquer jogador por qualquer clube. McTominay, que já esteve na categoria de pequeno porte, viu um surto de crescimento levá-lo de 1,9 m para 1,9 m em um período muito curto de dezoito meses.

Ele não é apenas alto, mas tem um peso proporcional de 88 kg. O próprio Scott reconhece essa rápida mudança e se sente bem com isso. O jogador em entrevista ao site oficial do clube confessou estar preocupado com sua altura e tamanho que estavam se tornando um grande desafio para sua carreira. Ele agradeceu a gerência por sua paciência com ele.

Ele admite que poderia ter sido dispensado se estivesse em outros clubes onde não havia paciência. Seu surto de crescimento também foi uma surpresa para muitos que acompanharam o progresso do jovem jogador desde os primeiros dias de sua carreira juvenil. Mc Tominay tem um corpo magro e esbelto.

Os 3 atletas mais ricos

1. Casey Close - US$ 1,2 bilhão