Sanjay Gupta Esposa, Família, Filhas, Irmãos, Patrimônio Líquido

Sanjay Gupta Esposa Familia Filhas Irmaos Patrimonio Liquido

Profissão Personalidades da mídia

Sanjay Gupta é um renomado neurocirurgião americano-indiano que também é um repórter médico vencedor de vários prêmios Emmy na CNN e autor de best-sellers do New York Times. Gupta, que atualmente atua como chefe adjunto de neurocirurgia no Grady Memorial Hospital, Atlanta, estava sob o governo Obama, considerado para o cargo de Cirurgião Geral dos Estados Unidos, mas retirou seu nome. Continue lendo para saber mais sobre seu início, carreira e família.

Biografia

Sanjay Gupta nasceu em 23 de outubro de 1969, em Novi, Michigan, filho de pais imigrantes indianos; Subhash e Damyanti Gupta. Ele frequentou a Novi High School antes de se matricular na Universidade de Michigan em Ann Arbor, onde estudou ciências biomédicas. Depois de obter seu primeiro diploma, ele voltou para a faculdade de medicina de Michigan para obter seu diploma de Doutor em Medicina.

Durante esse período, Gupta escreveu vários artigos sobre questões de saúde nos Estados Unidos e em outros lugares. Alguns desses artigos foram lidos e o levaram a conseguir uma bolsa da Casa Branca como conselheiro especial em questões de medicina e saúde para Hillary Clinton. Em 2000, Gupta completou sua residência em cirurgia neurológica antes de fazer uma bolsa na Semmes Murphy Clinic, em Memphis, Tennessee. Um ano depois, ele se juntou à equipe de notícias médicas da CNN, relatando os ataques terroristas de 11 de setembro. Depois de dois anos, Gupta voou para o Iraque para a CNN relatar o aspecto médico da invasão do país. Ele se viu realizando uma cirurgia cerebral de emergência em soldados americanos feridos durante esse período.

Além de seu trabalho para a CNN, que inclui reportagens especiais premiadas sobre o furacão Katrina em 2005 e o terremoto no Haiti em 2010, Sanjay Gupta contribuiu para programas na rede CBS enquanto ainda ascendia ao cargo de chefe associado de neurocirurgia da Grady Memorial Hospital e professor assistente de neurocirurgia na Emory University School of Medicine.

Patrimônio líquido de Sanjay Gupta

Com um patrimônio líquido estimado em cerca de US $ 4,5 milhões, Sanjay Gupta pode não ser o médico mais rico do mundo, mas certamente está no topo de seus pares, embora tenha ganhado uma grande parte de seu dinheiro por outros meios fora da medicina.

O neurocirurgião, que em 2012 recebeu um título honorário de Doutor em Letras Humanas por sua alma mater por suas contribuições e realizações na medicina, tem carreiras de muito sucesso como jornalista, escritor e produtor. Seu trabalho com a CNN lhe rendeu vários prêmios Emmy, enquanto ele também é um autor de best-sellers do New York Times.

Família – Esposa, Filhas

Sanjay Gupta é casado com a advogada de direito de família, Rebecca Olson Gupta. Não está claro quando exatamente o casal começou a namorar, mas eles se casaram em maio de 2004 em uma tradicional cerimônia de casamento hindu. Juntos, a advogada de 1,70 m de altura e seu marido de 1,75 m de altura, que ela é um ano mais velho, têm três filhas; primeiro é Sage Ayla, que nasceu em junho de 2005, depois Sky Anjahi, que nasceu em janeiro de 2007 e, finalmente, Soleil Asha, que nasceu em 2009.

A Sra. Gupta nasceu em 30 de novembro de 1968 em Novi, Michigan. Diz-se que ela frequentou a mesma escola que Gupta frequentou, a Novi High School, antes de também se matricular na Universidade de Michigan. Ela se formou na escola em 1992 antes de adquirir seu diploma de Juris Doctor da Universidade da Carolina do Sul, Columbia.

Irmãos

Sanjay Gupta tem dois irmãos; Suneel e Yogesh, que estão fazendo coisas interessantes em seus vários campos de atuação. Suneel Gupta, cofundador e CEO da Rise, uma empresa de assistência médica que reduz o custo de assistência médica de qualidade com o uso de tecnologia, possui MBA e diploma em direito pela Kellogg School of Management and Northwestern Law Escola respectivamente. Ele é casado com a jornalista da Fortune Magazine, Leena Rao.

Em agosto de 2018, Suneel Gupta, por meio do Partido Democrata, tentou entrar na Câmara dos Representantes do 11º Distrito Congressional de Michigan, mas ficou em terceiro lugar na votação nas primárias, vencida pela ex-funcionária do governo Obama, Haley Stevens.

Yogesh Gupta, por outro lado, é bacharel em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Indiano de Tecnologia de Madras e, em seguida, possui mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de Wisconsin. Atualmente, ele atua como CEO da Kaseya, um fornecedor de software de gerenciamento de TI para MSPs e empresas de médio porte.

As 3 personalidades mais ricas da mídia

1. Merv Griffin - US$ 1 bilhão