Quem escreveu o Alcorão? Quando e por que foi escrito?

Quem Escreveu O Alcorao Quando E Por Que Foi Escrito

Profissão História

Cada religião do mundo tem um texto religioso que é considerado autoritário e sagrado por aqueles que o praticam. Por exemplo, os cristãos têm a Bíblia em alta consideração e consideram que ela surgiu como resultado de inspiração divina. Da mesma maneira, embora ligeiramente diferente, os muçulmanos consideram o Alcorão como o texto central da religião islâmica que surgiu como resultado de uma revelação literal ao profeta Muhammad por Allah.

Os muçulmanos ainda consideram o Alcorão como o milagre mais importante de Maomé, bem como uma forte prova de sua profecia. Continue lendo enquanto detalhamos alguns fatos sobre o Alcorão, incluindo detalhes de quem exatamente o escreveu, quando foi escrito e por que foi escrito.

Quem escreveu o Alcorão?

Os muçulmanos acreditam que através do arcanjo Jibril (Gabriel), Allah revelou oralmente o Alcorão ao Profeta Muhammad. Diz-se que a primeira revelação que ele recebeu de Alá veio com uma visão na Caverna de Hira durante um de seus retiros isolados nas montanhas. Essas revelações continuariam ocorrendo por mais 23 anos, de 609 EC a 632 EC, o ano em que ele faleceu. O profeta recebeu a revelação do versículo final depois de terminar seu sermão em Ghadir Khumm.

O Profeta Muhammed foi descrito no livro sagrado como “ummi”, que pode ser traduzido como “analfabeto”, mas é entendido como significando que ele não tinha a capacidade de ler ou escrever em geral ou que ele não tinha conhecimento sobre escritos anteriores. textos sagrados. Os entendimentos do significado de “ummi” desempenharam um papel enorme na genuinidade de sua profecia, de acordo com os estudiosos, se ele tivesse a capacidade de ler e escrever, ou se tivesse estudado textos sagrados do passado, ele teria sido suspeito de ser uma fraude.

Sem saber ler e escrever, Maomé ensinou essas revelações a vários de seus companheiros que serviram como seus escribas. No momento em que o profeta faleceu, seus ensinamentos para seus companheiros foram compilados, embora ligeiramente diferentes para cada companheiro. Essas diferenças levariam o califa Uthman ibn Affan, um notável genro e companheiro do profeta Muhammad a montar uma versão padrão conhecida como índice de Uthman e o que serve hoje como a versão padrão do texto religioso. Outras versões do Alcorão ainda podem ser encontradas hoje com leituras variantes e pequenas diferenças de significado.

Quando e por que o Alcorão foi escrito?

Após a morte do profeta Muhammad em 632 EC, muitos de seus companheiros que aprenderam seus ensinamentos de cor foram mortos por Musaylimah, alguém que o Islã descreve como um falso profeta, na Batalha de Yamama. Isso levou o califa Abu Bakr, companheiro e sogro de Muhammad, a se tornar a primeira pessoa a solicitar que os ensinamentos fossem escritos para preservá-los.

Zayd ibn Thabit, um escriba pessoal do profeta e um grupo de outros escribas, coletou todos os versos de pergaminhos, talos de folhas de palmeira, pedras finas e de homens que sabiam de cor para produzir um manuscrito manuscrito do livro completo. Zayd deixou o livro com Abu Bakr, que o manteve até sua morte em 634. A viúva de Maomé, Hafsa bint Umar, foi posteriormente encarregada do manuscrito.

Por volta de 650 EC, dizia-se que o califa Uthman ibn Affan começou a notar discrepâncias no Alcorão à medida que a religião se expandia para a Pérsia, o Levante e o norte da África. Para preservar a santidade dos ensinamentos, ele ordenou que outros escribas, incluindo Zayd, usassem a cópia de Abu Bakr e preparassem uma cópia padrão do Alcorão que é usada mundialmente hoje.

Outros fatos sobre o livro sagrado islâmico

1. O Alcorão é amplamente considerado como o melhor trabalho da literatura árabe clássica. É tratado com reverência pelos muçulmanos e respeito por seu texto escrito como um elemento importante da fé religiosa.

dois. O Alcorão compartilha semelhanças com algumas narrativas que aparecem na Bíblia. Em algumas ocasiões, ele fornece um relato e uma interpretação alternativos de um evento, enquanto em outras ocasiões fornece uma versão mais longa ou mais curta de um evento.

3. Um muçulmano que leu e memorizou todo o Alcorão é chamado de hafiz.

Quatro. Existem 114 capítulos (conhecidos como surata) no Alcorão. Cada capítulo tem comprimentos variados e é classificado como Meca ou Medina, uma indicação se os versículos do capítulo foram revelados antes ou depois da migração de Maomé para a cidade de Medina.