Quem é Zach Lowe (jornalista esportivo americano)? Aqui estão 5 fatos para saber

Quem E Zach Lowe Jornalista Esportivo Americano Aqui Estao 5 Fatos Para Saber

Profissão Personalidades da mídia

Quando se trata de relevância, autoridade, engajamento e rigor no jornalismo esportivo, Zach Lowe só fica em segundo lugar depois de Adrian Wojnarowski. O redator esportivo, que também é blogueiro e podcaster, fez seu nome graças à sua habilidade distinta de redação esportiva, adquirida no início de sua carreira como repórter da corte. Lowe é conhecido por seu uso de videoclipes que fornecem evidências de suas alegações, bem como uma abordagem equilibrada de seus artigos. Esta introdução, no entanto, não captura por completo quem é o jornalista esportivo americano, saiba mais sobre ele abaixo.

Quem é Zach Lowe?

Zach Lowe nasceu Zachariah Ulysses Lowe em 24 de agosto de 1977, em Stamford, Connecticut. Os nomes de seus pais não são conhecidos, no entanto, ele é neto de imigrantes sírios.

Lowe frequentou a Greenwich High School antes de se matricular no Dartmouth College, uma universidade de pesquisa da Ivy League em Hanover, New Hampshire. Ele se formou em 1999 e passou a lecionar na Cresskill High School, em Nova Jersey. Sua próxima busca acadêmica foi adquirir um mestrado em Jornalismo, que obteve na Escola de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade de Columbia. Desde então, tem vindo a crescer na sua prática jornalística, particularmente no que diz respeito ao desporto, que é a sua área de especialidade.

Aqui estão 5 fatos para saber sobre o jornalista esportivo americano

1. Carreira de Jornalismo

Antes de Zach Lowe começar sua carreira de redator esportivo em 2010 na revista Sports Illustrated, ele foi repórter de assuntos não relacionados a esportes, especificamente o sistema de justiça criminal, para Stamford, Connecticut's The Advocate e depois redator da revista mensal de direito, The American Lawyer .

De 2004 a 2008, Lowe trabalhou como repórter de crimes, governo e tribunais no jornal diário de sua cidade natal, Stamford Advocate. Após sua passagem por lá, ele se mudou para o The American Lawyer, onde passou dois anos antes de decidir escrever sobre esportes. Antes de fazer a mudança, Lowe havia escrito meio período para o site de fãs CelticsHub.com, onde seu trabalho recebeu apreciação do público, levando-o a fazer a mudança.

Como parte da equipe da Sports Illustrated, Lowe dirigiu um blog de coluna da NBA intitulado Point Forward, onde aplicou uma abordagem baseada em análise para escrever sobre esportes. Em 2012, seu trabalho chamou a atenção de um colunista esportivo que o recrutou para trabalhar como analista da NBA no Grantland, um blog de esportes da ESPN. O perfil de Lowe no mundo do jornalismo esportivo continuou a crescer nos próximos anos, à medida que o público em geral começou a notá-lo, em vez de apenas um subalterno de Simmons. Em 2015, a Grantland foi fechada e Lowe se tornou uma espécie de “agente livre”. Houve uma pequena disputa por seus serviços, mas a ESPN acabou seduzindo-o a ficar.

2. Salário e Patrimônio Líquido

Nos últimos anos, Zach Lowe tem sido repetidamente insultado como o melhor jornalista esportivo da América. Em 2016, foi relatado que a ESPN lhe ofereceu centenas de milhares de dólares por ano para manter seus serviços quando o Bleacher Report o estava cortejando “agressivamente”. Adicione seu suposto salário da ESPN ao que ele ganha com seus esforços de blogs e podcasts, entre outras coisas, e você pode ver por que ele vale cerca de US $ 1,5 milhão.

3. Família, Esposa

Zach Lowe é casado com Vesna Jaksic, uma imigrante da ex-Iugoslávia, atual Croácia, que trabalha como escritora e consultora de comunicação com foco em direitos humanos, relações exteriores e imigração. De acordo com seu site, Jaksic é bilíngue, tem mestrado em Assuntos Internacionais e trabalhou em organizações sem fins lucrativos líderes em vários países do mundo.

O casal, que teria se conhecido durante seu tempo no The Advocate, em Stamford, Connecticut, teria trocado votos em 3 de julho de 2012. Desde então, eles deram as boas-vindas a uma filha e moram juntos na cidade de Nova York.

4. Dois mestrados

Antes de adquirir seu mestrado em jornalismo, Zach Lowe frequentou o College of William & Mary em Williamsburg, Virgínia, onde obteve um mestrado em história dos EUA. Para completar os requisitos para o grau, ele escreveu uma tese sobre a reconstrução pós-Guerra Civil.

5. Ele hospeda um podcast semanal

Além de sua redação esportiva para a ESPN, que inclui o artigo semanal da NBA intitulado “Dez coisas que eu gosto e não gosto, incluindo …”, Zach Lowe apresenta um podcast semanal chamado “The Lowe Post”. No podcast, ele mantém conversas casuais sobre tudo relacionado ao basquete com outros jornalistas, jogadores da NBA, treinadores e gerentes gerais.

As 3 personalidades mais ricas da mídia

1. Merv Griffin - US$ 1 bilhão