Quem é Masayoshi Filho do Softbank, Qual é o seu patrimônio líquido, Quem é a esposa?

Quem E Masayoshi Filho Do Softbank Qual E O Seu Patrimonio Liquido Quem E A Esposa

Profissão Celebridades

Quando os pais dizem a seus filhos que eles são a criança mais inteligente do mundo e eles serão ótimos, muitas vezes é mais uma declaração de encorajamento do que de profecia. Para Masayoshi Son, quando seu pai lhe disse “Você é um gênio, número 1 no Japão; você vai ser um figurão”, era uma profecia. O menino cresceu e se tornou o 45º homem mais rico do mundo e, de acordo com as palavras de seu pai, o homem mais rico de todo o Japão.

Ele é considerado um dos maiores filantropos do mundo e recentemente prometeu US$ 100 bilhões para financiar várias startups em todo o mundo. O investidor de tecnologia tem negócios em três dos principais países do mundo e é considerado uma das mentes líderes na área de tecnologia. Então, quem é Masayoshi Son? qual é a sua formação e como ele ganhou seu dinheiro? Leia abaixo para descobrir.

Quem é Masayoshi Filho do Softbank?

Embora seja um homem fortemente ligado ao Japão, tanto do ponto de vista cultural quanto comercial, a ascendência de Masayoshi é coreana. Seus avós se mudaram da Coréia para o Japão, em busca de uma vida melhor. Sua família, ao se mudar, adotou o nome Yasumoto como parte de seu esforço para se encaixar na sociedade japonesa. Quando Masayoshi ficou mais velho, ele voltou para Son como uma forma de encorajar as crianças coreanas que cresceram no Japão a abraçar sua herança.

Filho, desde o início de sua vida tinha uma paixão pelos negócios. Sua paixão o levou a garantir um encontro com Den Fujita, presidente do McDonald's do Japão quando ele era adolescente. Den Fujita o aconselhou a entrar no negócio de computadores. Na época, pouquíssimos milhões de pessoas no mundo sabiam o que os computadores se tornariam ou poderiam se tornar.

Compreendendo a importância total do que implicaria seguir uma carreira em ciência da computação, ele se mudou para a América, começou a ter aulas de inglês e, ao mesmo tempo, se familiarizou com o campo da ciência da computação.

Quando Masa, popularmente conhecido na indústria de tecnologia, tinha 16 anos, ele se mudou para a Califórnia e se formou no ensino médio depois de três semanas. Sua educação superior consistiu em dois anos na Holy Names University e na University of California, Berkeley. Em Berkeley, ele se formou em economia e se formou em ciência da computação.

Convencido do futuro dos computadores, ele fez sua primeira incursão no negócio baseado em computadores projetando um tradutor eletrônico. Foi comprado pela Sony Corporation por US$ 1,7 milhão e ele ganhou outros US$ 1,5 milhão importando máquinas de videogame e instalando-as em espaços públicos. Ele começou sua primeira empresa, Unison, depois de se formar na UC Berkeley em 1980.

Masayoshi Son é um homem que ganhou dinheiro sendo um dos primeiros investidores em várias empresas de tecnologia, uma jornada que começou com o Yahoo! e Alibaba. Seus investimentos no Alibaba valem atualmente US$ 108,7 bilhões em outubro de 2018; ele investiu US$ 20 milhões na empresa de comércio eletrônico em 1999. Seu investimento inicial no Yahoo o ajudou a construir o Yahoo BB! que é atualmente o maior provedor de banda larga em todo o Japão.

A holding de Son, SoftBank (um conglomerado multinacional japonês com sede em Tóquio) foi criada em 1981. Desde sua criação, a empresa fez várias aquisições. Ela comprou a Vodafone K.K em 2006. Também é proprietária da ARM Holdings comprada em um acordo que foi concluído em setembro de 2016.

A reputação do magnata de acreditar no melhor da humanidade e usar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas o levou a investir em energia solar como forma de erradicar os perigos da indústria nuclear e como resposta direta à tragédia que se abateu sobre Fukushima em sua casa país, Japão.

Son, conhecido como investidor de alto risco, também é filantropo e um dos maiores do planeta. Estima-se que ele tenha doado mais de US$ 500 milhões em esforços filantrópicos, com US$ 119 milhões dedicados a crianças que perderam seus pais no terremoto de Tohoku.

Qual é o patrimônio líquido dele?

Atualmente, Masayoshi Son vale US$ 23 bilhões. Sua riqueza vem de investimentos em várias empresas de sucesso, como Alibaba, US Telecom, Sprint e Yahoo! Japão. Ele também é dono de um time de beisebol japonês, Fukuoka SoftBank Hawks.

Quem é a esposa?

Dizem que por trás de todo homem de sucesso há uma mulher forte sendo um pilar de apoio e o caso não é diferente com Masayoshi Son. O bilionário conheceu sua esposa, Masami Ohno, quando estudava na Califórnia. A de Masami é filha de um médico e é dois anos mais velha que o bilionário, mas isso não atrapalhou a felicidade deles, pois seguiram em frente para se casar depois da escola.

O casal tem duas filhas, mas Masayoshi prefere manter sua vida privada privada e, portanto, há poucas informações sobre sua esposa e filhas neste momento.

As 3 celebridades mais ricas

1. Steve Ballmer - US$ 91,3 bilhões