Pat Summitt Bio, Vida e Morte, De Que Doença Ela Morreu?

Pat Summitt Bio Vida E Morte De Que Doenca Ela Morreu

Profissão Atletas

No que diz respeito ao jogo de basquete, Pat Summitt foi uma governante notável durante seu tempo. Através de suas habilidades de treinadora impecável, Summitt, uma treinadora de basquete universitário feminino americano ganhou o respeito de várias partes interessadas do esporte e foi colocada em um pedestal alto entre suas contrapartes.

Ela foi treinadora do time de basquete feminino Lady Vols da Universidade do Tennessee por 38 anos antes de sua aposentadoria e morte. A icônica esportista manteve o recorde desafiador de não ter muitas perdas até o momento de sua aposentadoria. Recorde-se que o excelente treinador recebeu duas ofertas do Tennessee para treinar a equipa masculina.

Ela foi considerada a mais dura e forte no basquete masculino e feminino. Pat era amplamente conhecida por seu olhar severo que ela servia a seus jogadores quando eles não entregavam. Summitt, que muitas vezes é considerada a treinadora imbatível, continua sendo uma inspiração para as mulheres nos esportes e também para os homens, devido aos seus excelentes recordes. Pat Summitt não era apenas uma esportista, mas também uma escritora; saiba mais sobre a vida da falecida treinadora de basquete feminino.

Pat Summitt Bio – Vida e Morte

Ela nasceu em 14 de junho de 1952, em Clarksville Tennesse como Patricia Sue Head. Ela era a quarta de cinco filhos de seus pais; Richard e Hazel Albright. Carinhosamente chamada de Trish quando era mais jovem, Summitt encontrou uma conexão com o basquete desde muito jovem. Seu amor pelo esporte foi o que inspirou sua família a se mudar para Henrietta quando ela estava na escola, já que Clarksville não tinha time feminino.

Ela frequentou a Universidade do Tennessee em uma época em que não havia nada como bolsas de estudos atléticos para mulheres. Summitt se matriculou na escola onde se juntou à Chi Omega Sorority e jogou pela primeira treinadora de basquete feminino da escola, Nadie Gearin. Sem bolsa de estudos para apoiá-la, ela vendia rosquinhas e fazia outras coisas como lavar os uniformes dos jogadores – trabalhos que lhe renderam cerca de US$ 250 por mês.

Pat tornou-se assistente de pós-graduação na universidade pouco antes da temporada de 1974; na época, o basquete feminino ainda não tinha aprovação da NCAA. Ela posteriormente se tornou o treinador principal do Lady Vols. Summitt fez sua primeira vitória na temporada quando os Vols derrotaram o Estado do Tennessee Médio em janeiro de 1975. Ela também foi co-capitã da equipe nacional de basquete feminino dos Estados Unidos no torneio inaugural dos Jogos Olímpicos de Verão de 1976. Nesse mesmo ano, ela obteve um mestrado em educação física e treinamento. A inclusão de mulheres na NCAA começou a se tornar realidade nos anos 80 e a Summitt participou do primeiro torneio de basquete feminino da NCAA na temporada 1981-82. Avançando para os quatro finalistas, o Lady Vols acabou perdendo no jogo contra Louisana Tech.

Nos anos 90, Pat Summitt havia conquistado sua 500ª vitória, no jogo contra Ohio State durante o início da temporada 1993-94. Pela análise, os melhores recordes de Summitts foram feitos durante a temporada 1997-98, quando o Lady Vols registrou 39-0 durante todo o período, apesar de jogar com equipes de primeira linha. O Vols também conquistou uma vitória de 30 pontos durante a temporada de 1999, fechando as cortinas como o co-time da década, um título concedido à equipe nos prêmios ESPY de 2000. Também na premiação, Summitt foi nomeado o Naismith Coach of the Century. O renomado treinador levou o Lady Vols à sua quinta vitória consecutiva no campeonato da SEC na temporada 2001-02. Ela alcançou sua 1000ª vitória na temporada 2008-09 depois de derrotar Georgia Lady Bulldogs.

Antes de seu primeiro torneio da NCAA, Pat se casou com Ross Barnes Summitt II em 1980. No entanto, ambos se divorciaram em 2007. O casal teve um filho juntos - Ross Tyler Summitt.

A treinadora icônica anunciou sua aposentadoria durante a temporada 2012-13. Este foi o mesmo ano em que seu filho Tyler se tornou assistente técnico da equipe feminina da Marquette University. Pat Summitt morreu em 28 de junho de 2016, após seu 64 aniversário.

De que doença ela morreu?

Pat Summitt revelou seu diagnóstico de início precoce da doença de Alzheimer em 2011. Isso não a impediu de treinar sua equipe até o final da temporada 2011-12. Durante esse tempo, ela deixou a maior parte do trabalho para sua assistente, Holly Warlick. Parecia que sua inatividade na época afetou a equipe, pois eles terminaram com uma derrota para os campeões Baylor Lady Bears. Summitt estava ficando mais fraco e teve que se curvar mais cedo ou mais tarde. Ela renunciou em abril de 2012 e solicitou que seu assistente recebesse o cargo. No final de sua carreira de treinadora, a treinadora icônica havia registrado 1.098 vitórias em 1.306 jogos.

Os 3 atletas mais ricos

1. Casey Close - US$ 1,2 bilhão