O que Cory Booker está aprontando? Quem são os membros de sua família e quão rico ele é?

O Que Cory Booker Esta Aprontando Quem Sao Os Membros De Sua Familia E Quao Rico Ele E

Profissão Políticos

Cory Booker é um senador júnior que representa Nova Jersey no Senado dos EUA. Ele é democrata e também o primeiro senador afro-americano a representar Nova Jersey. Anteriormente, ele atuou como prefeito de Newark por um período de sete anos, onde co-patrocinou e votou pela Lei de Não Discriminação de Emprego em 2013. Ele é popular como o senador que apoiou sanções de ação mais rigorosas contra o Irã. Além disso, ele se tornou o primeiro senador em exercício a testemunhar contra um camarada durante a audiência de confirmação do procurador-geral Jeff Sessions. Aqui estão mais fatos interessantes sobre o político abaixo.

Os primeiros anos de Cory Booker

Ele nasceu como Cory Anthony Booker em 27 de abril de 1969, em Washington e foi criado em Harrington Park, Nova Jersey. Ele estudou na Northern Valley Regional High School, Old Tappan e jogou futebol. Depois disso, ele estudou ciência política na Universidade de Stanford, onde obteve o grau de Bacharel em Artes em 1991. No ano seguinte, sendo 1992, obteve o grau de Mestre em Sociologia. Cory Booker também recebeu uma bolsa Rhodes em 1994, que o levou a estudar história na Universidade de Oxford.

Ele foi mais longe para ganhar seu Juris Doctor na Yale Law School em 1997. Enquanto em Yale, ele conduziu clínicas jurídicas gratuitas para residentes de baixa renda e foi um dos membros fundadores da Shabtai Society. Além disso, Cory Booker também se juntou aos Big Brothers Big Sisters of America, o que lhe permitiu atuar ativamente na National Black Law Students Association.

Um resumo sobre sua carreira jurídica e política

Após sua formatura em Yale, Cory Booker começou a contemplar o trabalho de advocacia e também colocou seus olhos no conselho da cidade de Newark. Ele então trabalhou como advogado da equipe do Urban Justice Center em Nova York e também trabalhou em meio período como coordenador do programa Newark Youth Project. Em 1998, Cory ganhou um assento no Conselho Municipal de Newark e começou a chamar a atenção para o tráfico de drogas e questões de violência. Ele conseguiu isso entrando em greve de fome e morando em uma barraca e motorhome em áreas onde o tráfico de drogas era primordial. Ele então apresentou iniciativas no conselho que impactaram muitas mudanças em áreas como habitação, lei e ordem, jovens e várias outras questões. Em 2002, Cory começou a disputar o cargo de prefeito, mas perdeu. No entanto, em 2006, ele voltou a concorrer e venceu com seus companheiros que também varreram as eleições para a Câmara Municipal.

Em 2010, ele foi reeleito como prefeito, embora dois de seus 9 camaradas no conselho da cidade tenham perdido durante essa eleição. Em 2013, Cory Booker concorreu à vaga no Senado dos EUA e venceu, substituindo o falecido Frank Lautenberg e desde então tem sido um membro forte e ávido do Senado. Posteriormente, ele se juntou ao Congressional Black Caucus, bem como ao Congressional NextGen 9-1-1 Caucus, no qual teve atribuições de comitê em vários subcomitês, como; Oceanos, Atmosfera, Pescas e Guarda Costeira, Operações de Aviação, Segurança e Proteção, entre outros.

Ele até agora se tornou um peso pesado na política americana e desempenhou papéis ativos em um punhado de políticas, incluindo; direitos ao aborto, ação afirmativa, liberdades civis, mudanças climáticas, monumentos confederados, educação e direitos de armas entre uma série de outras políticas.

Qual é o salário e o patrimônio líquido de Cory Booker atualmente?

A exuberância juvenil de Cory e a aparência de celebridade sempre atraíram a atenção da mídia. Notavelmente, sua primeira campanha para prefeito também foi capturada em um documentário que mais tarde foi indicado ao Oscar. Como senador, ele ganha cerca de US$ 174.000 por ano em salário. Mas, além de seus ganhos como servidor público, ele recebe royalties que são mais que o dobro de sua renda no congresso de seu livro publicado intitulado Unidos: Reflexões sobre como encontrar um terreno comum e promover o bem comum. Com todas essas e outras fontes de renda, Cory tem mais de US$ 3 milhões em patrimônio líquido, um valor que deve aumentar substancialmente no futuro próximo.

Aqui estão os membros imediatos da família de Cory Booker

Os pais de Cory Booker, Carolyn Rose e Cary Alfred Booker, também estabeleceram alguns recordes. Eles foram um dos primeiros administradores seniores negros a serem contratados pela IBM, mas devido à discriminação racial, no entanto, enfrentaram tempos difíceis ao longo de suas carreiras. Carolyn e Cary tiveram até mesmo negado o direito de possuir uma casa em um bairro todo branco. No entanto, com a ajuda do conselho de habitação justo, eles processaram e ganharam o caso que lhes permitiu possuir qualquer casa que quisessem.

Seu irmão mais velho, dois anos mais velho que ele, chama-se Cary Booker II. O pai de Cory, Cary Booker Snr., morreu em 2013 aos 76 anos depois de lutar contra a doença de Parkinson, mas sua mãe ainda está viva.

Qual é o próximo passo de Cory Booker?

Durante a contagem regressiva para a corrida presidencial dos EUA para 2020, Booker foi amplamente especulado para disputar o cargo de presidente dos EUA. Embora ele tenha expressado incerteza em relação a essa expectativa pela primeira vez, ele finalmente anunciou sua ambição presidencial em 1º de fevereiro de 2019. Imediatamente após seu anúncio, ele recebeu apoio maciço de todo o país, especialmente do governador de Nova Jersey, Phil Murphy, senador sênior dos EUA de Nova Jersey, Bob Menendez, bem como todos os deputados democratas de Nova Jersey.

Cory pode vir a ser o próximo presidente afro-americano dos Estados Unidos da América.

Os 3 políticos mais ricos

1. Alyssa Farah – US$ 8 milhões