Moritz Wagner Pais, Família, Altura, Peso, Bio, Carreira na NBA

Moritz Wagner Pais Familia Altura Peso Bio Carreira Na Nba

Profissão Atletas

Moritz Wagner é um gigante jogador de basquete e queremos dizer isso literalmente por causa de sua altura. Ele é da Alemanha e atualmente joga basquete profissional como atacante do Los Angeles Lakers da National Basketball Association (NBA). Antes de se tornar profissional, ele praticava ativamente o esporte desde o ensino médio até a faculdade na Universidade de Michigan. Embora ele tenha inicialmente declarado sua elegibilidade para ser convocado para a NBA sem um agente, ele rescindiu essa ação e foi felizmente escolhido pelos Lakers como a 25ª escolha geral no draft da NBA de 2018. No mesmo ano, ele foi nomeado para o Draft da NBA de 2018. Final Four All-Tournament Team, bem como a West Region All-Tournament Team. Fatos mais interessantes sobre sua carreira e vida pessoal abaixo.

Biografia de Moritz Wagner

Victor Moritz 'Moe' Wagner, popularmente conhecido como Moritz Wagner, nasceu em Berlim, Alemanha, em 26 de abril de 1997 e cursou o ensino médio em Rosa-Luxemburg-Oberschule. Ele amou o jogo de basquete por mais tempo que ele pode se lembrar. Este interesse e paixão levaram-no a juntar-se às fileiras juvenis de Alba Berlin. Isso foi praticamente quando sua carreira no basquete começou. Foi durante a temporada 2011-2012 que sua primeira aparição pela equipe sub-16 da Bundesliga foi feita. Na temporada seguinte, Moritz cresceu e se tornou um jogador-chave na equipe.

Na temporada 2014-2015, ele conseguiu estrear na primeira divisão alemã, além de conseguir uma vaga na lista da Bundesliga de Berlim. Nesta estreia em que sua equipe jogou contra o BG Göttingen, Moritz Wagner conseguiu marcar seis pontos sólidos em 6 minutos e 15 segundos.

Considerando seu desempenho jogando no time da Bundesliga, um ex-treinador conhecido de John Beilein, o treinador do time de basquete da Universidade de Michigan, enviou um vídeo de Moritz para ele, mostrando as habilidades do jovem jogador. Ao ver este vídeo, Beilein procurou fazer mais perguntas, então, ele entrou em contato com Johannes Herber, um ex-jogador do Alba Beilein que ele treinou por um período de quatro anos enquanto estudava na West Virginia University.

Wagner anunciou mais tarde seu desejo de cursar a faculdade na Universidade de Michigan durante a temporada 2015-2016. Além disso, ele só queria fazer parte do time de basquete, mas não jogar profissionalmente. Como calouro em Michigan, ele fez parte da “First Four round of the 2016 NCAA Men’s Division I Basketball Tournament” no dia 16 de março, onde Tulsa foi derrotado por Michigan por 67-62. Na temporada de jogos, Moritz Wagner postou quatro bloqueios, bloqueou dois chutes durante toda a temporada e registrou oito rebotes no total. No final de seu primeiro ano, ele terminou com 2,9 pontos, uma média de 8,6 minutos e 1,6 rebotes.

Moritz Wagner foi nomeado o jogador mais valioso após o desempenho inspirador na partida do campeonato Big Ten Tournament disputada contra Purdue em 4 de março de 2018. No jogo, ele ajudou sua equipe a conquistar seu segundo título consecutivo do campeonato Big Ten Tournament depois totalizando 17 pontos. Ele também conseguiu 6,5 rebotes em 15,8 pontos. No final da temporada, Moritz Wagner registrou um total de três arremessos de ponto, uma melhor equipe de 39,4%, 7,1 rebotes e um arremesso geral de 52,8%.

Carreira na NBA

Ele, sem dúvida, teve uma corrida estelar enquanto jogava pelo time de Michigan e isso valeu a pena quando ele foi escolhido com a 25ª escolha geral pelo Los Angeles Lakers no draft da NBA de 2018. Seu contrato de novato foi assim assinado com os Lakers em em 1º de julho de 2018. Alguns outros fatos interessantes dignos de nota é que Moritz Wagner fez parte de sua equipe nacional na Alemanha, a equipe saiu vitoriosa com uma medalha de ouro no Campeonato Europeu sub-18 (Divisão B) disputado na Bulgária em 2014 Além disso, Moritz registrou as maiores pontuações individuais para a Alemanha no Campeonato Europeu Sub-20 da FIBA ​​em 2017, com média de 16,1 pontos por competição.

Família, Pais

Falando sobre a família do jogador da NBA, o nome de seu pai é Beate Wagner enquanto o nome de sua mãe é Axel Schulz. Segundo relatos, a mãe de Moritz às vezes viaja uma distância muito longa apenas para assistir seu filho jogar e se destacar em sua carreira escolhida. Mais informações sobre sua família não podem ser verificadas no momento, pois Moritz prefere mantê-los longe dos olhos curiosos do público e da mídia, conforme o caso.

Altura e peso

Não é nenhum segredo que uma altura mais alta que a média é um requisito básico quando se trata de basquete como esporte. Não implicando que uma pessoa de estatura média não possa jogar o jogo, é apenas que para ser realmente bem-sucedido no jogo, você só precisa dessa altura extra. Além disso, você não gostaria de parecer o anão na reunião de atletas altos agora, não é? Com Wagner, uma coisa é certa, ele se destaca neste departamento, pois fica alto a uma altura gigante de 7 pés e 0 polegadas (2,13 m) em uma estrutura esbelta e massa corporal de 241 libras (109 kg).

Os 3 atletas mais ricos

1. Casey Close - US$ 1,2 bilhão