Ivica Zubac Namorada, Altura, Peso, Medidas Corporais, Bio, Família

Ivica Zubac Namorada Altura Peso Medidas Corporais Bio Familia

Profissão Atletas

Quando o nome Ivica Zubac foi mencionado como a 32ª escolha geral do Los Angeles Lakers no Draft da NBA de 2016, os fãs ficaram chocados e surpresos, não porque ele era o croata, mas porque muitos nunca ouviram falar de seu nome antes.

Duas temporadas depois, o olhar de surpresa e decepção visto nos rostos dos torcedores durante o draft desapareceu e os torcedores se sentiram em casa com o jogador croata que é indiscutivelmente um dos jogadores mais promissores não apenas no time, mas também em a National Basketball Association (NBA).

O jogador de basquete profissional croata joga na posição central e veste a camisa nº 40. Abaixo estão todos os outros fatos que você precisa saber sobre ele.

Biografia de Ivica Zubac

Zubac nasceu na cidade de Čitluk, na Bósnia e Herzegovina, em 18 de março de 1997. Não há informações sobre sua infância e educação, mas há sobre sua carreira.

Ele teria começado a jogar basquete aos seis anos de idade com Cibona Zagreb e mais tarde jogaria pelo KK Zrinjevac Zagreb (um time de basquete croata de segunda divisão) durante a temporada 2013/14 e chegaria à lista do time masculino do Cibona Zagreb na próxima estação.

Ivica jogou no grupo A1 de nível superior da Croácia, bem como na Liga Adriática. Durante seu primeiro ano, ele jogou em seu primeiro ano e em seu segundo ano, ele jogou na FIBA ​​Europe Cup. Devido a dificuldades financeiras enfrentadas por Cibona, ele deixou a equipe em 2016 e se inscreveu no Mega Leks da Sérvia.

Carreira na NBA

Ele começou sua carreira na NBA em 2016 com o Los Angeles Lakers, que o escolheu na 32ª escolha geral no Draft da NBA. Algumas semanas depois, ele estava no time da Summer League.

Zubac estreou na NBA em novembro em um jogo contra o Atlanta Hawks, onde entrou como titular substituto de Timofey Mozgov. Seu melhor jogo da temporada veio depois de dez jogos com o time e foi em um jogo contra o Denver Nuggets. Ele fez treze pontos e marcou onze pontos.

Durante sua primeira temporada com o Lakers, ele teve outras atribuições com o Los Angeles D-Fenders, afiliado da D-League. Sua segunda temporada com a equipe não chegou perto do que se poderia considerar uma temporada perfeita.

Devido a um desempenho inexpressivo durante a Liga de Verão de 2017 em Las Vegas, Zubac foi colocado na reserva durante a temporada regular e perdeu a posição central reserva que estava jogando para Andrew Bogut. Assim, suas estatísticas caíram para 2,9 rebotes e 3,7 pontos em 9,5 minutos por jogo.

Com o declínio, eles pensaram que o Lakers rescindiria seu contrato com o jogador mais jovem, mas não o fizeram, mas o mantiveram no elenco, deixando seu contrato de US$ 1,5 milhão para durar até a temporada 2018-19. Uma coisa que eles fizeram, no entanto, foi atribuir a ele vários papéis com o afiliado da NBA G League de sua equipe - o  South Bay Lakers.

Carreira FIBA

Em 2013, Ivica Zubac jogou pela seleção nacional júnior croata durante o Campeonato Europeu Sub-16 da FIBA ​​e também com as equipes sub-19 durante o Campeonato Mundial Sub-19 da FIBA ​​realizado na Grécia em 2015, a equipe voltou para casa com a medalha de prata.

Ele também apresentou excelentes atuações nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIBA ​​de 2019 para seu país natal, a Croácia. A equipe croata estava à beira da eliminação depois de registrar 1-3 em seus primeiros quatro jogos, quando Zubac entrou para salvá-los com suas atuações heróicas que ajudaram a equipe a vencer os jogos contra a Itália e a Romênia, terminando a campanha em 0,500 com um 3-3 registro.

No jogo contra a Itália, marcou doze pontos na vitória por 78-72 e no contra a Romênia fez 20 pontos que garantiram a vitória da Croácia por 90-63.