Haverá um remake do filme Dune ou uma sequência, quando virá?

Havera Um Remake Do Filme Dune Ou Uma Sequencia Quando Vira

Profissão Showbiz e TV

Quando Frank Herbert publicou Duna em 1965, ele certamente deve ter esperado que fosse um sucesso, e acabou sendo. O romance best-seller vendeu cerca de 20 milhões de cópias em todo o mundo e houve mais de uma tentativa de adaptá-lo para a tela, mas os resultados não foram maravilhosos. Consequentemente, a Legendary Entertainment decidiu tentar adaptar o romance e, em 2016, a empresa obteve os direitos do romance de ficção científica do espólio do autor Frank Herbert. Pouco tempo depois, foi confirmado que o premiado diretor Denis Villeneuve trará seu talento para o novo filme de Duna.

Continue lendo para saber mais sobre a mais recente adaptação da história clássica que está programada para chegar ao cinema em dezembro de 2020.

Haverá um remake do filme Dune ou uma sequência?

Até agora, houve diferentes tentativas de fazer algo fora do romance de Frank Herbert, embora não tão bem-sucedida quanto a adaptação do diretor Denis Villeneuve é projetada para ser. De acordo com um documentário de 2013 intitulado Jodorowsky's Dune, o cineasta Alejandro Jodorowsky tentou criar um filme Dune na década de 1970, mas falhou. Depois, David Lynch veio com sua própria adaptação cinematográfica do livro em 1984 e isso passou de ser uma bomba de bilheteria para alcançar o status de um filme cult.

No ano 2000, o diretor John Harrison transformou o romance em uma minissérie de três partes, mas, assim como a anterior, deixou os espectadores ansiando por algo melhor, que é o que promete a adaptação de Denis Villeneuve. Assim, a mais recente adaptação do romance atemporal de Frank Herbert, Duna , será um remake e não uma sequência da variação de 1984 de David Lynch.

Os fãs de Duna quase certamente podem esperar pelo menos uma sequência do próximo filme, conforme insinuado em março de 2018 por Villeneuve, que revelou que o objetivo era transformar o filme em um filme de duas partes para preservar o conteúdo original e não cortá-lo também. muitas peças. Isso foi confirmado pelo filho do autor, Brian Herbert, que revelou que o roteiro da próxima primeira parte do filme Duna mal cobre metade do
livro. Joshua Grode, CEO da Legendary Pictures, também afirmou seus planos de fazer uma sequência durante uma entrevista em abril porque, segundo ele, há um lugar razoável para parar o filme no meio do caminho antes que o livro termine.

Então, exceto no caso altamente improvável de este filme ser um fracasso, a equipe parece bastante determinada a fazer uma sequência. Começando de onde quer que esse remake termine, a sequência cobriria a segunda metade do romance. Alguns dos trabalhos mais notáveis ​​​​de Denis Villeneuve como diretor incluem Prisioneiros (2013), assassino de aluguel (2015), filme de ficção científica de 2016 Chegada , que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor e também o aclamado prêmio de 2017 Blade Runner sequela, Blade Runner 2049 . Dado seu histórico, Duna de Villeneuve é definitivamente um filme para se esperar.

Quando sai o próximo filme de Duna?

A adaptação cinematográfica do romance de Denis Villeneuve, que originalmente deveria chegar às telas em novembro de 2020, agora será lançada em 18 de dezembro de 2020. Junto com a notícia da nova data de lançamento, anunciada em agosto pela Warner Bros, o A empresa também disse que o filme estará disponível em IMAX e 3D.

Filmado em um local em Budapeste, Hungria e Jordânia, as filmagens do filme Dume começaram em março e foram concluídas em julho de 2019. O filme antecipado se passa em um universo futuro distante e seu foco principal é na família nobre do duque Leto Atreides, particularmente , seu filho Paul Atreides. A família recebe a propriedade de um planeta desértico altamente valioso, mas perigoso, conhecido como Arrakis, que é a única fonte do recurso mais precioso da época, Melange – uma droga simplesmente chamada de The Spice. Uma terrível traição acabaria levando Paul e sua mãe, Lady Jessica, a buscar refúgio com os Fremen, uma tribo nômade que vive nas profundezas do deserto de Arrakis.

O filme Duna é estrelado por celebridades proeminentes de Hollywood, incluindo, mas não limitado a, o personagem principal, Paul Atreides; como a mãe de Paul, Lady Jessica; como Duque Leto Atreides; e como Swordmaster Duncan Idaho. , popularmente conhecido como Thanos, também fará o papel de Gurney Halleck enquanto a atriz e cantora americana, aparecerá como Chani. Outros membros do elenco do filme Duna a ser lançado em breve incluem Charlotte Rampling, David Dastmalchian, e Chang Chen.

O filme foi produzido pela Legendary Pictures Production Company e será distribuído pela Warner Bros. O roteiro foi escrito junto com os roteiristas americanos Eric Roth e Jon Spaihts. Os produtores são Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo Jr. e Denis Villeneuve, enquanto os produtores executivos incluem Byron Merritt, Thomas Tull, Kim Herbert e Brian Herbert.

Top 3 Showbiz e TV mais ricos

1. Jerry Bruckheimer – US$ 900 milhões