Dev Hynes – Bio, tudo para saber sobre laranja sanguínea

Dev Hynes Bio Tudo Para Saber Sobre Laranja Sanguinea

Profissão Músicos

Você não poderia estar mais correto se decidisse se referir a Dev Hynes como um incrível artista de ameaça tripla. Não só ele é bom com seus vocais e com a caneta, mas Hynes também produziu muitos sucessos tanto para ele quanto para outros músicos. Ele faz música oficialmente desde 2004 e ao longo de sua carreira, ele passou por duas mudanças de nome. Ele começou a cantar como Lightspeed Champion antes de mudar para Blood Orange e agora muitos preferem se referir a ele como Dev Hynes. Hynes entrou no mainstream em 2013 e levantou muitas sobrancelhas com seu estilo de música bastante não convencional, mas muito agradável. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a vida e a carreira do músico versátil.

Biografia de Dev Hynes

Blood Orange nasceu como David Joseph Michael Hynes no dia 23 de dezembro de 1985 em Ilford, East London, onde foi criado por pais descendentes de africanos. Enquanto sua mãe é da Guiana, seu pai tem sua herança em Serra Leoa. Hynes foi criado no que ele descreve como uma família amorosa com comunicação muito menos pessoal com seus pais; algo que ele percebe como sendo cultural. Ambos os pais tinham empregos em tempo integral; seu pai atuando como gerente em uma loja de departamentos Marks & Spencer e sua mãe como consultora de saúde que aconselhava principalmente mães adolescentes.

Dev Hynes é o último membro nascido de sua família de 5, que inclui dois irmãos que são 5 e 7 anos mais velhos que ele. Devido à enorme diferença de idade, Hynes teve uma infância bastante solitária e ficava sozinho em seu quarto na maioria das vezes ouvindo soul music britânica (a favorita de sua mãe), bem como músicas de Nirvana e Bone Thugs-n-Harmony que pertenciam a seus irmãos.

Esta exposição precoce à música despertou sua paixão e aos 18 anos ele se mudou para Londres e começou a fazer música. Ele frequentou e se formou na Chadwell Heath Foundation School, uma escola que desde então passou por uma mudança de nome para Chadwell Heath Academy.

Coisas para saber sobre a laranja sanguínea

1. Dev Hynes começou sua carreira musical como parte de uma banda

Antes de sua descoberta em 2013 como Blood Orange, Dev Hynes fazia parte de uma banda de dance-punk – Test Icicles. Ele ocupou vários papéis na banda, incluindo tocar sintetizador e guitarra, além de fornecer vocais. Embora influenciada pelo indie rock, a banda também incorporou elementos de vários gêneros. Em 2005, um ano depois de formado, Test Icicles lançou seu álbum de estreia Apenas para fins de triagem que se tornaria o último deles quando eles se separaram em 2006. Seu trabalho com a banda o levou a se mudar para Nova York em 2005 e desde então ele se estabeleceu na cidade americana.

2. Hynes não levava a música a sério até trabalhar para Solange Knowles

Depois que sua banda se separou, Dev Hynes não desistiu da música. Ele começou a gravar solo em 2007 sob o apelido de Lightspeed Champion. Nos três anos seguintes, Hynes registrou um sucesso louvável enquanto excursionava extensivamente ao lado de amigos que incluíam membros da banda, um deles sendo Florence Welch de Florence e The Machine. Ele lançou dois álbuns e teve que fazer um breve hiato em 2010, depois que uma extensa turnê o deixou com uma garganta gravemente ferida que exigiu uma cirurgia extensa para corrigir.

Apesar de seu sucesso como Lightspeed Champion, Dev Hynes só começou a levar a música a sério em 2012, época em que iniciou seu projeto Blood Orange. Como ele narrou para , ele começou a desistir da música até que de alguma forma conseguiu se encontrar com ela e enquanto trabalhava com ela em seu EP Verdadeiro , sua paixão foi revivida e só então ele percebeu que talvez a música fosse sua vocação afinal.

3. Ele gosta mais de jogar futebol do que música

Se Dev Hynes nunca chegasse a se encontrar com Solange, ele provavelmente teria acabado como jogador de futebol, uma carreira que ele acredita ser realmente talentoso para seguir. Crescendo em Essex, Hynes jogou futebol e fez parte do Dagenham & Redbridge Football Club. Ele jogou no nível em que os olheiros do Charlton Athletic começaram a vê-lo, no entanto, devido à sua antipatia por Essex, Hynes abandonou o futebol pela música. No entanto, ele continua a jogar como hobby pelo menos duas vezes por semana. Além do futebol, Dev Hynes também é bom em basquete e tênis de mesa.

4. Blood Orange foi vítima de bullying quando criança

Crescendo em Essex, Hynes foi vítima de bullying, especialmente de colegas negros mais maduros que perceberam que ele estava cruzando algumas linhas socioculturais. Ele muitas vezes foi espancado no ônibus a caminho da escola. Essas experiências vieram a ser a inspiração para sua música fortemente temática, que ele não quer que as pessoas “gostem imediatamente”.

5. Sua orientação sexual é ambígua

Dev Hynes é atraído por homens e mulheres, mas de uma forma controversa. Quando a OUT Magazine o colocou nas capas em 2014, ele recebeu críticas por não ser gay o suficiente. Hynes confessou ter tentado sexo com homens, ele não gostou, mas controversamente, ele disse à colunista de sexo Karley Sciortino que se sente atraído pelas características fortes e pela beleza de um homem, apesar de permanecer atraído pela feminilidade de uma mulher.

Os 3 músicos mais ricos

1. Elton John - US$ 500 milhões