Dennis Smith Jr Altura (Pais), Altura, Peso, Medidas Corporais

Dennis Smith Jr Altura Pais Altura Peso Medidas Corporais

Profissão Atletas

Dennis Smith Jr. foi a nona escolha geral do Dallas Mavericks no Draft da NBA de 2017. O armador, conhecido por sua habilidade atlética e explosividade, ganhou comparações com os armadores estabelecidos da NBA, como John Wall, Russell Westbrook e Derrick Rose, que ele pretende imitar em sua jornada para alcançar a grandeza.

Início de vida e carreira

Dennis Smith Jr. nasceu de Helena Posia Owens e Dennis Smith Sr. em 25 de novembro de 1997 em Fayetteville, Carolina do Norte. Desde muito jovem, seu pai o apresentou ao jogo de basquete, usando várias técnicas pouco ortodoxas, como fazer seu filho usar luvas e embrulhar a bola em um saco plástico para melhorar suas habilidades de manuseio de bola. Seu pai passou a treinar seu filho em vários torneios da Amateur Athletic Union antes de entrar no ensino médio.

Smith Jr. jogou basquete no ensino médio na Trinity Christian School em Fayetteville, Carolina do Norte. Em seu primeiro ano, ele teve uma média de 9,2 pontos e 3,0 assistências por jogo saindo do banco. Em seu segundo ano, ele se tornou titular e ajudou sua equipe a conquistar o Campeonato Estadual NCISAA 1-A de 2014 com 17,6 pontos, 9,3 assistências, 6,9 rebotes e 2,4 roubadas de bola por temporada de jogo. Em seu primeiro ano, Dennis Smith Jr. cresceu e se tornou um dos jogadores mais empolgantes de sua classe. Ele levou sua escola a um recorde de 23-10 com médias de 22,2 pontos, 7,1 assistências, 5,1 rebotes e 3 roubos de bola por jogo e foi nomeado o Jogador do Ano da Carolina do Norte Gatorade Basketball.

Smith Jr. perdeu seu último ano inteiro depois de romper o ligamento cruzado anterior. Antes disso, no entanto, ele havia competido na Nike Elite Youth Basketball League e na vitrine de verão da ESPNU, onde ganhou admiração nacional por suas habilidades. Depois de se formar no ensino médio, ele se comprometeu a frequentar a North Carolina State University, apesar do interesse de faculdades como Kentucky, Duke e University of North Carolina.

Em janeiro de 2016, Dennis Smith Jr. mudou-se para sua faculdade mais cedo para poder completar sua reabilitação com a equipe médica da escola. No início de sua primeira temporada universitária em dezembro daquele ano, ele ganhou o prêmio de calouro da semana da ACC. Um mês depois, ele registrou seu primeiro triplo-duplo em uma vitória contra o Virginia Tech Hokies. Ele registrou um segundo triplo-duplo algumas semanas depois em um jogo contra Syracuse para se tornar o único jogador na história da ACC a registrar dois triplos-duplos em uma carreira universitária inteira contra adversários da liga. No final da temporada, depois de uma média de 18,1 pontos, 6,2 assistências e 1,9 roubadas de bola por jogo em 32 jogos e sendo nomeado o ACC Rookie of the Year, ele anunciou sua decisão de renunciar aos anos restantes da faculdade e entrar no draft.

Dennis Smith Jr. foi selecionado pelo Dallas Mavericks com a nona escolha geral no Draft da NBA de 2017. O respeitado armador foi empurrado para o meio da ação por sua equipe e não mostrou sinais de desmoronar sob pressão. Em sua primeira temporada profissional, ele registrou seu primeiro triplo-duplo na carreira para se tornar o terceiro jogador mais jovem da história da NBA a conseguir tal feito atrás de Lonzo Ball. Ele teve uma média de 15,2 pontos, 3,8 rebotes e 5,2 assistências por jogo em 69 jogos e foi nomeado para o NBA All-Rookie Second Team.

Pais de Dennis Smith Jr.

Dennis Smith Jr. tem como pai, Smith Sr., a agradecer por criá-lo adequadamente e ensinar-lhe tudo o que ele precisava saber, tanto no basquete quanto na vida, o que culminou em torná-lo a pessoa e o jogador que ele é hoje. Smith Sr. foi acusado de criar Jr. e sua irmã mais velha, De'Aira, depois que sua mãe, Helena, abandonou a família quando Smith Jr. tinha apenas 13 meses de idade. As razões exatas pelas quais Helena deixou seus dois filhos não são claras, pois a família não gosta de falar sobre isso. A única vez que Smith Jr. conseguiu se aprofundar no assunto, ele revelou que tinha um contato muito limitado com sua mãe no começo, mas, no entanto, nos últimos tempos, eles conseguiram construir algum tipo de relacionamento por telefone.

Dennis Smith Sr. foi descrito como um pai modelo por pessoas que conheciam a família no bairro em que ele criou seus filhos. Para sustentar sua família, Smith Sr. teve um período no Exército, principalmente como reservista, antes de passar para uma variedade de outros empregos, incluindo trabalhar como agente penitenciário e depois como técnico de equipamentos médicos.

Sua altura, peso e medidas corporais

Dennis Smith Jr. tem uma altura de 6 pés e 3 polegadas (1,91 m), que o coloca em segundo lugar na lista de armadores mais altos do Dallas Mavericks. Ele ainda tem um peso de 195 libras (88 kg) e uma envergadura de 1,9 m. Suas outras medidas corporais, como bíceps, peito e cintura, não foram divulgadas no momento.

Os 3 atletas mais ricos

1. Casey Close - US$ 1,2 bilhão