Caleb Swanigan Altura, Peso, Medidas Corporais, Outros Fatos

Caleb Swanigan Altura Peso Medidas Corporais Outros Fatos

Profissão Atletas

Caleb Swanigan é um jogador de basquete profissional que se juntou ao Portland Trail Blazers após o Draft da NBA de 2017. De uma infância de falta e falta de moradia a um atleta de destaque na adolescência, a jornada de Swanigan para a NBA é semelhante a um conto de fadas. Ele teve uma excelente carreira no ensino médio, terminando como um dos melhores jogadores da classe de 2015. De forma semelhante, ele teve uma carreira universitária explosiva na Purdue University, terminando também como o Jogador do Ano de 2017, entre outros elogios. .

Biografia de Caleb Swanigan, Idade

Caleb Swanigan nasceu em 18 de abril de 1997, filho de Tanya e Carl Swanigan Sr. em Indianápolis, Indiana. Sua educação foi, no entanto, prejudicada por vários desafios, pois seu pai lutou contra o vício em drogas durante a maior parte de sua vida adulta, teve vários desentendimentos com a lei e também abusou fisicamente de sua mãe. Consequentemente, o jovem Swanigan foi forçado a se alojar em abrigos para sem-teto em várias ocasiões ao lado de sua mãe e irmãos. Quando adolescente, seu irmão mais velho, Carl Jr., o apresentou ao ex-treinador de basquete e agente esportivo Roosevelt Barnes, que acabou o adotando.

Isso serviu como um grande ponto de virada na vida de Swanigan, quando ele foi transformado de um adolescente com excesso de peso em um estudante-atleta de destaque no estado de Indiana. Ele jogou pelo time de basquete da Homestead Senior High em Fort Wayne, Indiana, levando a escola ao seu primeiro título estadual em seu último ano. Ele estabeleceu o recorde escolar de mais pontos (704) e rebotes (424) em uma única temporada, bem como o maior número de pontos na carreira (1.649) e rebotes (1.048).

Seu desempenho impressionante lhe rendeu o prêmio Indiana Mr. Basketball e ele foi nomeado o Jogador Indiana Gatorade do Ano. Ele também participou do McDonald's All-American de 2015, do Jordan Brand Classic e do Nike Hoop Summit. Para sua carreira universitária, Caleb Swanigan se comprometeu verbalmente com a Michigan State University em abril de 2016, no entanto, ele renegou seu compromisso um mês depois. Ele acabou optando pela Purdue University, conforme revelado em 19 de maio de 2015, por meio de um post de mídia social.

Carreira na faculdade

Swanigan teve uma temporada épica de calouros com o time de basquete Purdue Boilermakers terminando como um dos 10 melhores calouros do país. Ele começou todos os jogos estabelecendo os recordes do programa para a maioria dos jogos iniciados por um calouro (34), mais rebotes (282), duplos-duplos (8) e rebotes por jogo (8,3). Ele foi nomeado para o Big Ten All-Freshman Team e no final da temporada, ele se declarou para o Draft da NBA de 2016. No entanto, ele acabou optando por sair do draft e decidiu voltar para sua segunda temporada.

O talentoso jogador continuou em seu heroísmo histórico após seu retorno para sua segunda temporada. Ele liderou a equipe ao primeiro lugar na Big Ten Conference, no entanto, eles foram eliminados nas quartas de final do Big Ten Tournament depois de perder para os eventuais campeões da Universidade de Michigan. Ele também se tornou o primeiro jogador de uma grande faculdade em 25 anos a acumular 600 pontos, 400 rebotes e 100 assistências em uma temporada.

Ele estabeleceu o recorde do programa Purdue para mais rebotes em uma temporada (436), superando o recorde de Joe Barry Carroll de 1979. Ele também estabeleceu um recorde de Purdue para mais duplos-duplos (20) em uma temporada, além de um recorde da NCAA para mais 20- 20 apresentações (4). Swanigan terminou a temporada como o campeão de pontuação do Big Ten, foi votado por unanimidade como um Primeiro Time All-Big Ten e acabou sendo nomeado o Big Ten Jogador do Ano. Ele também foi listado entre os 4 finalistas do Naismith College Player of the Year Award.

Carreira na NBA

Caleb Swanigan entrou no Draft da NBA de 2017 e foi selecionado na primeira rodada pelo Portland Trail Blazers como a 26ª escolha geral. Ele fez história como o primeiro jogador da Purdue University a ser convocado em um nível inferior ao do primeiro ano.

Na Summer League de 2017 da NBA, o talentoso jogador fez um show soberbo ao aparecer em todos os 8 jogos com os Blazers. Ele teve uma média de 16,1 pontos, 10,6 rebotes, 2,25 assistências e 1,4 roubos de bola por jogo, um desempenho que lhe rendeu honras do All-Summer League First Team.

Swanigan atuou em 15 jogos (3 jogos) com o Trail Blazers durante a temporada 2017-18 da NBA com média de 8,9 minutos, 2,6 pontos, 2,4 rebotes e 0,6 assistências. Em dezembro de 2017, ele foi designado para um time da NBA-G League, o Canton Charge. Ele foi chamado de volta em 4 de fevereiro de 2018, após quase 2 meses.

Altura e outras medidas corporais

Caleb Swanigan tem 203 cm de altura, a altura adulta exata de seu pai biológico. A estrela da NBA mantém um peso corporal de 113 kg (250 lbs). Crescendo, Swanigan teve desafios para manter seu peso sob controle. Assim como com sua altura, ele também herdou a propensão à obesidade de seu pai. Ele finalmente ganhou controle sobre seu físico com a ajuda de seu pai adotivo, Roosevelt Barnes, que era um atleta profissional em seu auge.

Outros fatos sobre Caleb Swanigan

O pai de Swanigan, Carl Swanigan Sr., faleceu em 2014 aos 50 anos devido a complicações do diabetes. Em sua homenagem, o jovem Swanigan escolheu a camisa número 50 durante sua carreira no basquete universitário na Universidade de Purdue.

No front internacional, Caleb Swanigan representa o time de basquete masculino dos Estados Unidos. Ele ganhou o ouro com a equipe Sub-17 no Campeonato Mundial Sub-17 de 2014. Ele também ganhou o ouro com a equipe Sub-19 no Campeonato Mundial Sub-19 da FIBA ​​de 2015.

Os 3 atletas mais ricos

1. Casey Close - US$ 1,2 bilhão