Amanda Burden - biografia, idade, filhos, família, fatos sobre o parceiro de Charlie Rose

Amanda Burden Biografia Idade Filhos Familia Fatos Sobre O Parceiro De Charlie Rose

Profissão Celebridades

Amanda Burden é uma das planejadoras urbanas mais prolíficas da América que, além de trabalhar para a Bloomberg Associates (empresa de consultoria) como uma de suas grandes consultoras, também emprestou sua experiência e conhecimento a governos de todo o mundo, ajudando-os a planejar suas cidades. Ela é uma mulher muito dedicada, cuja paixão pela construção e redesenvolvimento de cidades e responsabilidades como Diretora do Departamento de Planejamento da Cidade de Nova York ganhou vários prêmios e reconhecimento de empresas notáveis ​​nos EUA.

Ela é uma tomadora de ação e esse traço raro encontrado nela é a força motriz que levou à atualização da restauração de Lower Manhattan, os planos de rezoneamento, bons acessos às orlas e a melhoria do sistema de transporte em toda a cidade.
Abaixo está o perfil desta mulher maravilha cujas proezas e realizações criaram para ela um nome que nunca seria esquecido no futuro.

Biografia de Amanda Burden (idade)

A digna planejadora da cidade foi batizada de Amanda Jay Mortimer após seu nascimento em 18 de janeiro de 1944. Ela frequentou a Westover School por sua educação secundária e o Wellesley College. Depois, ela decidiu continuar sua educação no Sarah Lawrence College, onde se formou em ciências ambientais. Em 1976, Amanda Burden obteve um mestrado em Planejamento Urbano pela Universidade de Columbia. Ela escreveu sua tese sobre Gestão de Resíduos Sólidos e ganhou um prêmio por isso. A tese foi considerada um patrimônio universitário e ainda é estudada até hoje.

Ela começou sua profissão em um escritório de arquitetura chamado Gruzen and Partners e chegou ao cargo de vice-presidente de planejamento e design em 1983. Sendo sobrecarregada com a responsabilidade de implementar e desenvolver planos de design para projetos, os alvos de Amanda eram principalmente no Battery Park Autoridade Municipal. Em 1990, ela aceitou servir como membro da Comissão de Planejamento da Cidade de Nova York e em 2002, ela começou a servir como comissária até 2013. Como funcionária pública da Comissão de Planejamento da Cidade de Nova York, ela coordenou muitos projetos que visavam em melhorar a vida das pessoas.

Amanda Burden também liderou o rezoneamento de 40% da cidade, ancorou o desenvolvimento do Brooklyn Waterfront e supervisionou a criação do High Line Park e East River Esplanade. Essas conquistas e outras lhe renderam vários prêmios e reconhecimentos, que incluem o Smithsonian Museum Design Patron Award de 2004 e o Prêmio JC Nichols de 2009 para Visionários em Desenvolvimento Urbano. Ela também é membro do American Institute of Certified Planners.

Sua família e filhos

Amanda Burden é filha da ex-socialite e ícone da moda dos EUA Babe Paley e Stanley Grafton Mortimer Jr. Ela é descendente de John Jay, o primeiro presidente da Suprema Corte dos Estados Unidos. Seu outro avô, o Dr. Harvey Cushing, foi o “Pai da Neurocirurgia Americana” e um autor vencedor do Prêmio Pulitzer.

Com um pai que era herdeiro da Standard Oil Fortune e uma mãe celebridade Amanda e seu irmão; Stanley Grafton Mortimer III não faltou muito ao crescer. No entanto, seus pais se divorciariam mais tarde e seus novos casamentos lhe renderam sete irmãos extras que são William Cushing Paley, Kate Cushing Paley, Averell Mortimer, Jay Mortimer, David Mortimer, Hillary Paley Califano e Jeffrey Paley.

Ela foi casada duas vezes e considerou uma terceira tentativa com Charlie Rose antes de sua separação em 2006. Seu primeiro casamento foi com Shirley Carter Burden Jr. Sua união durou de 1964 a 1972 e produziu dois filhos, Flobelle Fairbanks Burden e S. Carter Burden III (fundador da Logicworks). Em 1979, Amanda Burden encontrou o amor novamente nos braços de Steven J. Ross (chefe da Warner Communication). Eles foram casados ​​até 1981.

Em 1993, ela começou a namorar uma personalidade da TV com quem ela considerou se estabelecer até o término em 2006.