5 coisas interessantes que você deve saber sobre Huey Lewis

5 Coisas Interessantes Que Voce Deve Saber Sobre Huey Lewis

Profissão Músicos

Em uma terra de música, arte e cultura como a América, homens como Huey Lewis têm a chance de fazer algo de si mesmos sem participar da cultura de drones da América corporativa. Abraçar a expressão da criatividade e suas compensações materiais estimulam o crescimento da criatividade entre homens e mulheres. Essa filosofia é o que fez da América um país líder em cinema, tecnologia, música e arte. Nascido em uma das cidades de arte da América, Huey Lewis e esculpiu uma parte do sonho americano para si mesmo. Leia abaixo para saber mais.

Biografia de Huey Lewis

Tocando gaita, cantor e compositor, Huey Lewis nasceu em Nova York em 5 de julho de 1950. O americano é filho de uma irlandesa-americana e uma polonesa. Embora tenha nascido em Nova York, Huey foi criado em uma pequena cidade na Califórnia, no condado de Marin. Ele começou sua educação formal na escola Strawberry Point Elementary, antes de se mudar para a Edna Maguire Junior High School. Ele terminou o ensino médio na Lawrenceville School.

Quando Huey Lewis tinha 13 anos, ele sofreu a decepção do divórcio de seus pais. No entanto, ele não deixou o pedágio emocional atrapalhar sua vida, obteve notas perfeitas no ensino médio e acabou indo para a Cornell University, em Nova York.

Antes de terminar em Cornell, no entanto, Lewis se apaixonou pela gaita. Após o colegial, ele aprendeu a gaita e fez uma viagem de mochila cheia de aventura pela Europa. À medida que melhorava na gaita, acabou fazendo seu primeiro show em Madri e usou o dinheiro para comprar uma passagem de avião de volta para a América depois de uma viagem de aventura. Ele retomou imediatamente em Cornell depois e conheceu Lance e Larry Hoppen no programa de engenharia. O interesse de Lewis na faculdade diminuiu com o passar do tempo e ele acabou abandonando seu primeiro ano para se concentrar na música.

Seu retorno de conto de fadas à música e aos shows não aconteceu depois da faculdade, tendo se mudado para a área da baía de São Francisco. Para se sustentar, ele assumiu empregos em paisagismo, carpintaria, casamento e planejamento de eventos. Lewis mudou-se para San Francisco em 1969 e em 1971, ele se juntou a uma banda, Clover. Ele tocou com a banda por 5 anos, usando o nome artístico, Hughie Louis. Ele não encontrou muito sucesso durante seus primeiros cinco anos com Clover.

A banda, que tocou na Bay Area durante seus primeiros cinco anos com Lewis, mudou-se para Los Angeles em 1976 e encontrou sua grande chance enquanto tocava em um clube. Observado e impressionado, Nick Lowe, um produtor musical, convenceu a banda a se mudar para a Grã-Bretanha. Embora a mudança tenha ajudado Clover a produzir dois álbuns, eles não tiveram sucesso, pois a cena musical na Grã-Bretanha mudou para o punk rock, longe do pub rock pelo qual Clover era conhecido. A banda logo se desfez e Lewis, desta vez tocando sob o nome artístico, Bluesy Huey Lewis tocou gaita em Live and Dangerous, álbum de 1978 do Thin Lizzy.

Os membros restantes do Clover começaram uma banda chamada Huey Lewis and the American Express. A banda conseguiu alguns shows e lançou seu primeiro álbum, Picture This, que fez sucesso. O terceiro álbum da banda, Sports, pelo qual é icônico, foi lançado em 1983. É considerado um dos álbuns pop mais vendidos de todos os tempos. A banda lançou o álbum sob o nome Huey Lewis and The News.

Huey é o principal compositor da maioria das músicas da banda e a banda lançou nove álbuns desde sua estreia. A banda também é conhecida por sua contribuição para a trilha sonora do filme clássico, Back to the Future.

Coisas interessantes que você deve saber sobre Huey

1. Ele foi inspirado pelo amante de sua mãe para começar a compor

O caso extraconjugal de sua mãe pode ter quebrado o casamento de seus pais, mas nem tudo foram más notícias para o tocador de gaita. O caso, que foi com Lew Welch da Geração Beat, o inspirou quando adolescente a pegar música.

2. Huey Lewis inicialmente seria engenheiro

Certamente, a engenharia tem sua própria saída criativa e podemos agradecer aos profissionais pela invenção de uma série de máquinas que facilitam nossas vidas, mas nada supera o som suave da gaita Huey Lewis e não teríamos isso se Lewis não tivesse escolhido abandonar o programa de engenharia da Cornell University.

3. Ele é divorciado

Huey Lewis encontrou amor na secretária de seu empresário, Sidney Conroy, e se casou com ela. O amor, no entanto, durou seis anos antes de sair pela porta. O conto de fadas de curta duração produziu dois lindos filhos, Kelly e Austin.

4. Ele também é ator

Claro, não é sua profissão principal, mas tendo aparecido em Back to the Future, Short Cuts and Duets, com aparições na televisão em shows como The King of Queens, One Tree Hill, Huey Lewis pode ser considerado um ator com um filmografia substancial.

5. Lewis tem Doença de Meniere

Huey Lewis sofre da doença de Meniere – um distúrbio do ouvido interno caracterizado por zumbido. A doença também é capaz de causar a perda auditiva que aconteceu no caso de Huey Lewis.

Os 3 músicos mais ricos

1. Elton John - US$ 500 milhões