5 coisas interessantes para saber sobre 'Dear White People' de Justin Simien

5 Coisas Interessantes Para Saber Sobre Dear White People De Justin Simien

Profissão Showbiz e TV

O assunto raça é, sem dúvida, um assunto delicado, e fazer um filme que mostre isso sem parecer racista pode ser uma tarefa e tanto, e é por isso que a maioria dos cineastas prefere não mexer no assunto. Isso não quer dizer que muitos filmes não tenham a raça em seu centro, mas muito poucos, se houver, podem ser comparados com o brilhante escritor e cineasta Justin Simien, que atirou no assunto em seu dramático filme e série, Dear White People. Discutimos cinco coisas interessantes que você deve saber sobre as obras de arte Dear White People de Justin Simien neste artigo, continue lendo.

Dear White People de Justin Simien: 5 coisas interessantes para saber

1. O filme, queridos brancos, foi um projeto de paixão

O filme de 2014 levou Justin Simien cerca de dez anos para ganhar vida. O escritor disse que não teve a oportunidade de ver tal filme quando ainda estava na escola. Segundo ele, todos os filmes de negros que estavam disponíveis para ele eram ambientados em um mundo de negros e isso era diferente de sua experiência pessoal. Ele queria fazer um filme que ninguém estivesse procurando, ou pelo menos as pessoas não soubessem que estavam procurando. Então, depois de anos alimentando a ideia de um filme racial ousado e artístico que incluiria pessoas diferentes de raças diferentes, ele finalmente decidiu fazer algo a respeito.

2. Justin Simien largou o emprego para fazer o filme

Na época, Simien sentiu que estava pronto para realizar seu sonho, ele tinha um trabalho de relações públicas bem remunerado do qual gostava, mas sua paixão era realmente se tornar um cineasta e ele não estava pronto para suportar o fardo de mais um ano sem ele trabalhar em seu projeto de longo prazo, então ele conseguiu fundos para fazer um trailer do filme e não muito tempo depois, deu o passo ousado de deixar o emprego.

Ele tinha uma economia total de $ 2.000 e alguns amigos, eles montaram uma campanha na plataforma de crowdfunding online Indiegogo. Como o destino quis, eles conseguiram arrecadar US $ 25.000 em três dias e, portanto, puderam iniciar a pré-produção com esse valor. Justin Simien e sua equipe carregaram sua rede on-line em seu progresso e, como resultado, conseguiram garantir o fundo total necessário e as entradas do festival sem precisar começar do zero.

3. A série Dear White People de Justin Simien foi baseada no filme

Embora a realização do filme tenha sido um sonho tornado realidade para o cineasta, ele não conseguiu alcançar tudo o que queria no filme. Por um lado, ele queria que o filme apresentasse muitas pessoas, mas não apenas ele não podia pagar financeiramente, ele também não tinha certeza se tinha a habilidade de fazer isso, diz Simien ao Collider.

Tudo isso mudou quando a Netflix se envolveu em maio de 2016, o serviço de streaming online encomendou dez episódios para a primeira temporada do programa que estreou em abril de 2017, seguidos pelo mesmo número de episódios para a segunda temporada lançada em maio de 2018 e depois o terceira temporada que estreou em agosto de 2019.

4. A série foi renovada para sua temporada final.

A notícia da renovação do programa para sua quarta e última temporada foi divulgada em 2 de outubro de 2019, por meio de um dos atores principais do filme e da série, Marque Richardson, que compartilhou as emocionantes notícias com seus colegas de elenco por meio de uma videochamada em grupo do Facetime. e todos pareciam estar animados com isso.

A próxima temporada final está programada para estrear em uma data não especificada em 2020. Em uma declaração de gratidão emocional, Simien disse que mal pode esperar para criar uma temporada final condizente com o programa que mudou sua vida.

5. Caro Povo Branco de Justin Simien: Controvérsia e Recepção.

Além de ganhar vários prêmios, o filme foi um sucesso de crítica e comercial e quanto à série, apesar de seu primeiro trailer ter provocado respostas desanimadoras de alguns usuários lívidos do Twitter e do YouTube por ser ofensivo aos brancos quando foi lançado, todas as três temporadas que foram lançadas tiveram um desempenho extraordinariamente bom.

No que diz respeito à recepção, a segunda temporada possui uma classificação de 100% no Rotten Tomatoes com base em 32 críticas e uma aclamação universal de 89/100 no Metacritic. A primeira temporada detém 98% na primeira e 85/100 na segunda, enquanto a terceira temporada tem 89% e 78 em 100, respectivamente.

Top 3 Showbiz e TV mais ricos

1. Jerry Bruckheimer – US$ 900 milhões